segunda-feira, 1 de abril de 2013

Pré-Jornada


A cada edição, grupos interdisciplinares fazem a leitura antecipada das obras dos autores convidados para a Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo. A ideia é promover a reflexão e a interpretação desses textos e compartilhar essas experiências em grupos de discussão.

No portal da Jornada, há uma lista com as obras indicadas. A sugestão é que professores e acadêmicos leiam, no mínimo, duas obras de autores diferentes que serão apresentadas e discutiras em grupo. Alunos do ensino médio também podem participar da Pré-Jornada lendo uma obra e, a partir dela, criar, em grupo, um trabalho final que pode ser em formato de texto, de vídeo ou de fotografia. Os resultados desses debates e dos trabalhos dos alunos vão para o grupo de discussões do Facebook.

Os participantes da Pré-Jornada recebem certificado. Mais informações no portal da Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo.

Um comentário:

  1. Eu trabalho com uma turma de 5º ano na E.M.E.F. João Antônio da Conceição no município de Jóia / RS e no Colégio Estadual Antônio Mastella. Trabalhei com a história: A menina que ia para longe. Onde temos ilustrações de Guto Lins. Fiz releitura de imagens com os alunos. Ficaram lindas!

    ResponderExcluir