terça-feira, 11 de junho de 2013

Mais música na Jornada

Afro Lata faz show no dia 30, no palco principal da Jornada

Depois de Titãs e Yamandu Costa, mais duas bandas de projeção nacional confirmam a participação durante a 15ª Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo: AR21 e Afro Lata. Resultados das oficinas de música e dança do grupo AfroRaggae, as bandas têm em comum a sua origem na comunidade de Vigário Geral, zona norte do Rio de Janeiro.

A AR21 se apresenta, no dia 29 de agosto, às 20h45, durante a JorNight. Com forte pegada de reggae, disco, soul e rap, a banda tem ainda influências do samba, do rock e do funk. Um dos sucessos é a música Erga-se – tema título do seu primeiro álbum que será lançado em breve. A canção ganhou videoclipe gravado em Vigário Geral, sob direção de Fernando Grostein de Andrade.

Já o Afro Lata se apresenta no dia 30 de agosto, às 16h30, no palco principal da Jornada. Formada em 1998, a banda de Vigário Geral é conhecida por transformar lixo em instrumentos musicais. O som vem de cabos de vassoura, latões de óleo, tonéis e baldes de plástico. Os quinze integrantes da companhia de percussão levarão ao público da Jornada o repertório influenciado pelos ritmos da cultura afro-brasileira, como o maracatu, o frevo e o samba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário