terça-feira, 4 de junho de 2013

Para saborear livros

A 15ª edição da Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo terá uma apetitosa novidade: pela primeira vez, a movimentação cultural terá parte da sua programação dedicada à gastronomia. O Páginas Saborosas – Festival de Gastronomia acontece de 24 de agosto a 1º de setembro e reunirá chefs de cozinha, escritores e leitores numa deliciosa mistura.

A ideia de realizar o evento é conscientizar pais e educadores para a importância da alimentação saudável. A realização do Páginas Saborosas é de responsabilidade da Universidade de Passo Fundo, Prefeitura Municipal de Passo Fundo e da Revista Prazeres da Mesa

Durante o evento, os participantes poderão saborear os pratos vencedores da 1ª Maratona Gastronômica realizada em 2010, em oito municípios da Microrregião Cultura e Tradição/RS. Acontecerão ainda oficinas culinárias para representantes da comunidade escolar e responsáveis pela merenda, festival de doces nativos e cucas, além da programação artística que inclui a exibição do documentário Muito além do peso, apresentações teatrais e shows musicais.

Veja a programação completa abaixo e outras informações podem ser obtidas pelo Portal da Jornada.

Atualização:  As inscrições para o Páginas Saborosas já estão abertas e podem ser feitas pelo clicando nesse link.

 
(clique na imagem para ver a programação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário